Respiro de Confiança: Ação de Relaxamento para Estudantes Pré e Pós Prova

Em um compromisso contínuo com o bem-estar dos estudantes e a promoção de uma educação de qualidade, o Núcleo de Experiência Discente (NED) teve a satisfação de apresentar a ação "Respiro de Confiança", que visou proporcionar momentos de relaxamento e descontração antes e depois do Teste de Progresso Institucional (TPI), reconhecendo a importância do manejo da ansiedade para um desempenho acadêmico equilibrado.
Os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de um espaço acolhedor, projetado para oferecer tranquilidade e conforto. Antes do TPI, o ambiente esteve aberto para que os estudantes relaxassem e aliviassem a tensão pré-prova. Após a avaliação, a Sala de Descompressão permaneceu à disposição, proporcionando um ambiente acolhedor para aqueles que buscavam relaxar e compartilhar experiências pós-exame.
Além disso, foram oferecidos café e chá para que os participantes pudessem desfrutar de um momento agradável de pausa, fortalecendo o vínculo entre colegas e promovendo a troca de experiências. O objetivo foi criar um espaço de respiro, onde os alunos pudessem encontrar suporte emocional e físico para enfrentar os desafios acadêmicos com mais confiança.
O "Respiro de Confiança" reforçou o compromisso do NED com a promoção de um ambiente acadêmico saudável e estimulante. A participação de todos tornou este momento uma pausa revigorante em meio às responsabilidades acadêmicas.
No âmbito da Semana de Responsabilidade Social, promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) Caminhos da Responsabilidade Social: celebrando vidas, livros e saberes, o “Respiro de Confiança” desempenhou um papel essencial ao enfocar a educação de forma consciente e afetiva. Reconhecendo a importância de ambientes confortáveis e acolhedores para o processo de aprendizagem, esta ação não só proporcionou momentos de relaxamento antes e depois do Teste de Progresso Institucional (TPI), mas também reforçou a compreensão de que a educação vai além das salas de aula e reflete o compromisso da FMIT com a criação de espaços que promovem uma educação de qualidade, priorizando o bem-estar dos estudantes. A abordagem consciente e afetiva busca não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o cuidado emocional e a promoção de um ambiente propício ao aprendizado significativo.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing FMIT