
página do calouro
Prezado(a) Acadêmico(a) da Faculdade de Medicina de Itajubá: sintam-se acolhidos nessa nova etapa de vida, e um dos primeiros passos para a construção de uma carreira sólida, baseada em conhecimentos e respaldadas em mais de 55 anos de tradição e quase 4 mil médicos(as) formados(as) por nossa instituição.
A FMIT/AFYA tem, dentre seus princípios, a parceria entre direção e acadêmicos, o investimento em tecnologias médicas, infraestrutura e muito aprimoramento docente. Nossos(as) alunos(as) estarão diante de constantes mudanças positivas para que, desde o primeiro dia até o último dia na FMIT sejam lembrados com muito carinho por toda vida.
Contem sempre conosco. Cada colaborador(a) está à disposição de vocês!
Um fraterno abraço!
INFORMAÇÕES DIVERSAS:
1 – Acesso WI-FI: Rede: FMIT_alunos, Usuários: CPF completo e Senha: a mesma do PORTAL DO ALUNO
2 - Calendário Acadêmico: O calendário está disponível em nosso site, e nele você pode conferir período de avaliações, dias letivos, prazos para cancelamento de matricula e outras informações pertinentes a vida acadêmica.
Clique aqui e confira - Calendário Acadêmico
Portal acadêmico Passo a passo
No Portal o acadêmico pode acompanhar:
1. Lançamento de notas e frequências das disciplinas em que está matriculado;
2. Plano de ensino das disciplinas em que está matriculado;
3. Matriz curricular x histórico escolar;
4. Declaração de matricula;
5. Emissão de boletos das mensalidades semestral;
6. Visualização do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
7. Solicitar antecipação semestral;
8. Acesso a biblioteca para: renovação e reserva de livros, cancelamento de reserva, acesso a base de dados e acesso a biblioteca virtual.
9. Renovações de matricula para semestre seguinte, ocorrem por meio do Portal Acadêmico.
Acesso ao Portal Acadêmico (disponível a partir do primeiro dia letivo) Login: Número do CPF Senha provisória: Data de Nascimento
Clique aqui e acesse - PORTAL ACADÊMICO
5 - Data vencimento boleto: todo dia 13 de cada mês. O boleto deve ser emitido no Portal acadêmico. Passo a passo
6 – Antecipação semestral: Para antecipação de pagamento das parcelas 2 a 6, o acadêmico poderá solicitar por meio do Portal acadêmico, ou de forma presencial na central de atendimento de acordo com a data disponível no edital de rematrícula. O desconto é de 3%.
7– Canvas: No canvas, o acadêmico pode acompanhar textos, atividades e demais conteúdos separados por módulos. Passo a passo
SETORES VOLTADOS AOS ACADÊMICOS
Central de atendimento
Localizado no bloco administrativo, a Central de Atendimento ao aluno, funciona de segunda a sexta – feira, das 8h ás 17h. Canais de atendimento: WhatsApp (35) 3181-9986 ou E-mail: [email protected]
Neste Setor, o acadêmico poderá realizar os seguintes procedimentos:
1. Solicitar, retirar e entregar documentos acadêmicos;
2. Efetuar pagamento de taxas de documentos solicitados e taxas de biblioteca;
3. Efetuar negociação de débitos;
4. Preencher solicitações de serviço para setores diversos, entre outros;
5. Atualização de dados cadastrais (Endereço /e-mail/ telefone).
Biblioteca
Venha conhecer a estrutura interna da biblioteca do FMIT: Excelente acervo, Laboratórios, Sala de estudos, Biblioteca digital, Base de Dados.
Horário de funcionamento: Segunda à quinta das 07h30 às 22h, Sexta-feira das 07h30 às 21h.
Para fazer uso do acervo bibliotecário, é necessário preencher o formulário para obtenção a Carteirinha, no atendimento da Biblioteca. Preencha sua solicitação, a partir da primeira semana de aula, e garanta seu acesso à empréstimos!
Você poderá ainda realizar através do Portal Acadêmico: renovação e reserva de livros, cancelamento de reserva, acesso a base de dados e acesso a biblioteca virtual.
Clique aqui e acesse a pagina da BIBLIOTECA
Coordenação de Curso
A coordenação de curso, disponibiliza no site da Instituição, na página do curso, os horários das disciplinas teóricas e práticas, e também o ensalamento de cada turma (local/número da sala de realização das aulas). CLIQUE AQUI
Para agendamento de salas, entre em contato com a reprografia: (35) 8713-6660
NED - Núcleo de Experiência Discente
O Núcleo de Experiência Discente (NED) é um espaço de acolhimento e pertencimento do discente. Tem como finalidade a construção de políticas de acessibilidade e inclusão, bem como o acolhimento psicológico e apoio psicopedagógico. O NED acolhe e orienta alunos através de oficinas, rodas de conversa e atendimentos individuais.
Agendamento: (35) 9723-1252 (WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected]
Clique aqui e acesse a pagina do NED
Ouvidoria
A Ouvidoria da FMIT é uma ferramenta utilizada exclusivamente para registrar, processar e agilizar as suas reclamações, sugestões, críticas ou elogios. É voltada para ser um interlocutor entre acadêmicos, fornecedores, funcionários e instituição, e redirecionar o rumo das decisões, acompanhadas das necessidades, dos valores, da imparcialidade, da legalidade e ética profissional.
Contato: (35) 99721-5743 (WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected]
Clique aqui e acesse a pagina da Ouvidoria
Reprografia - Contato:
WhatsApp: 99809-5559
E-mail: [email protected]
Central dos Núcleos - Contato: (35) 9723-1252 (WhatsApp)
Gestão




