Programas e Financiamentos

Financiamento Estudantil

Financiamento Estudantil

Existem dois tipos de financiamento estudantil para a graduação podendo ser privados ou bolsas do governo federal. Conheça as opções em cada modalidade, como são e como fazer a escolha certa.

Financiamento Privado

Faça Acontecer SICOOB

Com o “Faça Acontecer”, o seu sonho de estudar Medicina é possível! O “Faça Acontecer” é o crédito estudantil do Sicoob ES. A parceria com o Grupo Afya possibilita um financiamento 100% digital, disponível a partir do primeiro período e em qualquer momento. Você não precisa ter renda nem oferecer imóvel como garantia real, apenas avalista(s). Além disso, temos as melhores taxas do mercado.

Bradesco

Alunos de faculdades associadas ao Grupo Afya podem contar com o Bradesco para financiar a graduação. A parceria entre as instituições proporciona a você, estudante, benefícios como: financiamento de até 100% do semestre em 12 meses (aliviando as despesas mensais), possibilidade de renovação do crédito a cada semestre e a opção de antecipar pagamentos. Essas facilidades podem ser solicitadas no ato da matrícula ou rematrícula.

Cash Me

Agora, você estudante tem mais um incentivo para conquistar o seu diploma em Medicina. A Afya e a CashMe estão juntas, numa parceria inédita para financiar toda a sua graduação com a solução de crédito mais vantajosa do mercado – o crédito com garantia de imóvel. Faça as contas e calcule o valor integral do seu curso em nosso simulador, com juros reduzidos e até 240 meses para pagar, num processo ágil e 100% digital.

Alume

Com o financiamento Alume você vai conquistar o seu diploma na graduação de Medicina escolhendo a melhor forma para apoiar seu sonho: financiamento estudantil com e sem imóvel em garantia. A parceria pode ser solicitada em qualquer momento durante o semestre em curso e todo o processo é online. Se interessou por essas facilidades e quer saber mais sobre elas?

Programas do Governo Federal

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo integrais e parciais em faculdades privadas, facilitando a conquista do tão sonhado diploma superior. Para ser beneficiado pelo programa é preciso obter média mínima de 450 pontos nas questões do ENEM e pontuação maior que 0 na redação do exame. Também é necessário comprovar a sua renda familiar bruta mensal. Além disso, o estudante não deve possuir formação em cursos superiores.

FIES

Criado em 2001, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), cujo objetivo é auxiliar estudantes brasileiros a financiarem seus cursos superiores. A inscrição é totalmente ONLINE e GRATUITA. O FIES funciona em formato de coparticipação, por meio da qual o estudante paga a parcela de encargos educacionais não financiado todos os meses, a partir do início do curso, diretamente ao banco escolhido no ato da contratação.

Regulamento de Bolsas