FMIT Brilha no 4º Afya Global Meeting

A Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) mais uma vez se destacou no cenário internacional com o engajamento docente e discente pela participação no 4º Afya Global Meeting, um evento de grande relevância que reúne especialistas para discutir temas como a internacionalização do ensino superior e a mobilidade internacional . O encontro, que já se consolidou como um dos mais importantes da área, contou com a submissão de mais de 500 resumos de trabalhos científicos, dos quais 50 foram selecionados para apresentação oral.

Entre os 50 resumos selecionados, quatro eram da FMIT, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a pesquisa de qualidade. E o sucesso não parou por aí: pelo segundo ano consecutivo, a FMIT ficou entre os três melhores trabalhos do evento. Desta vez, a pesquisa conduzida pelos professores Amanda de Carvalho Pereira Moraes, Jerusa Botelho Souza e Jorge Gelvane Tostes, tendo como coautores os acadêmicos Thiago Souza Barros, Guilherme Silva Neves, Lais Boczar Dias e Camila Santos Castilho, conquistou o segundo lugar com o estudo intitulado "Avaliação do uso de medicamentos e da qualidade do sono em estudantes do curso de medicina de uma faculdade de medicina do sul de Minas Gerais, Brasil".

Esse reconhecimento internacional é mais uma prova do fortalecimento da pesquisa na FMIT e do alto nível de produção científica da instituição. A conquista ressalta não apenas o trabalho exitoso dos docentes e discentes envolvidos, mas também a importância do suporte institucional oferecido por toda a gestão superior da Instituição, a citar, a Diretoria Acadêmcia, além da representação do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA) e da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEXII), que incentivam a participação em eventos desse porte.

A FMIT segue sua trajetória de crescimento. Parabéns aos professores e coautores envolvidos, e a todos que participaram do evento contribuindo para o sucesso da instituição no 4º Afya Global Meeting. Que este seja mais um passo rumo à internacionalização plena e à ampliação do conhecimento global. FMIT só decolando!