Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) se junta a rede de solidariedade às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, a Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) se solidariza com o povo rio-grandense e faz parte desta grande corrente de ajuda às vítimas desalojadas e desabrigadas na busca por mantimentos, cuidados em saúde, acolhimento e auxílio aos moradores de áreas de risco.

Abaixo listamos algumas das ações realizadas localmente e nacionalmente, além de informações sobre como você pode contribuir.

AÇÕES FMIT/AFYA

-       Doações via DAMED: O DAMED está aceitando doações de produtos de limpeza, alimentos não perecíveis, rações para PETs e água mineral. Doações também por pix de qualquer valor para “[email protected]”, serão convertidas em compra de produtos. As doações podem ser feitas na sala do DA na FMIT até quinta-feira (09/05), pois os produtos serão enviados na sexta-feira.  As doações devem ser ensacoladas e etiquetadas para melhor manejo dos voluntários.

-          Professor Dr. Daniel Che irá viajar para Canoas para atuar no atendimento às vítimas junto a equipe de Brigada Militar na Base Aérea de Canoas.

-          A Afya está mobilizando esforços para trazer professores médicos e alunos como voluntários para atuar em diferentes municípios do RS.

-          O Ambulatório de Especialidades Afya (Afya Educação Médica em Porto Alegre) está disponível para atendimento de toda a população (dentro de suas condicionalidades clínicas compatíveis com as especialidades disponíveis). A unidade também está recebendo doações de itens essenciais para unir esforços com as iniciativas governamentais.

-          Doação de água potável: Todas as nossas unidades Afya são pontos de coleta para DOAÇÕES DE ÁGUA POTÁVEL.

INFORMAÇÕES SOBRE DOAÇÕES E RESGATES

Você pode identificar no link: SOS - Rio Grande do Sul (sos-rs.com) quais instituições e abrigos de diversos municípios do RS estão precisando de doações. Há uma lista atualizada em tempo real sobre quais suprimentos são mais urgentes.

No site AJUDA - RS (bento.me) há informações sobre áreas de risco e sobre como tem sido feitos os resgates. Concentra ainda listagem de vítimas desaparecidas, grupos de WhatsApp para voluntários e outros dados úteis.

Toda e qualquer contribuição faz a diferença! Junte-se a nós nessa corrente de solidariedade!

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing FMIT