Evento na UNIFEI celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN com participação da FMIT em Mesa Redonda
No último dia 28 de junho, Dia Internacional doOrgulho LGBTQIAPN, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi palco da"2ª Jornada Amantiqueer: Caminhos da Resistência". O evento foipromovido pelo Coletivo AmantiQueer, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Nunes(UNIFEI), e contou com a participação de dois profissionais da FMIT: psicóloga Natalian Mota do NED e o professor Dr. Bruno Michel e Silva, cuja presença reforçou o compromisso da instituição com a diversidade e a inclusão, contribuindo significativamente para asdiscussões e os debates. A jornada reuniu acadêmicos, profissionais da saúde emembros da comunidade para discutir temas cruciais sobre a saúde e os direitosdas pessoas LGBTQIAPN.
A mesa redonda intitulada "Corredores,Consultórios e Salas de Espera - Quem cuida da saúde das pessoasLGBTQIAPN?" foi um dos destaques do evento. O debate abordou questões comoequidade em saúde, cirurgias de afirmação de gênero, diversidade sexual epráticas profissionais na área de prevenção. Os palestrantes incluíram: Dr.Bruno Michel e Silva, professor da FMIT e infectologista; Luciana Domênica,Coordenadora do Comitê Técnico de Políticas de Promoção da Equidade em Saúde deItajubá. Natalian Mota, psicóloga do NED da FMIT e especialista emacompanhamento para cirurgias afirmativas.
Cada participante trouxe sua experiência para amesa, oferecendo uma visão abrangente sobre os desafios e avanços na área dasaúde LGBTQIAPN. As discussões enfatizaram a necessidade de políticasinclusivas e o fortalecimento das redes de apoio para garantir um atendimentode saúde digno e equitativo.

