Professor Hélio Alves produz material sobre Gamificação em Medicina co-autoria de discentes

As metodologias ativas têm ganhado cada vez mais espaço na área da medicina. Isso se deve à necessidade de uma formação mais completa dos profissionais da área, que precisam desenvolver habilidades como trabalho em equipe, comunicação, pensamento crítico e resolução de problemas. Nesse sentido, as metodologias ativas são ferramentas essenciais para a formação de médicos mais preparados e competentes.
Outro ponto positivo das metodologias ativas é que elas promovem uma maior motivação e engajamento dos estudantes, pois permitem que estes sejam os protagonistas de seu próprio aprendizado. Ao invés de serem meros receptores de informações, os estudantes são incentivados a pensar e a agir de forma autônoma, o que contribui para o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva.
Pensando nisso, o Prof. Dr. Hélio Alves, junto aos acadêmicos do internato Nícolas Zanin e Pedro Teixeira, produziram um material que busca por meio de várias atividades, estimular o aprendizados dos alunos em disciplinas básicas do curso, acesse CLICANDO AQUI.
O NAPED agradece do apoio do professor e sempre incentiva os docentes a compartilharem suas práticas inovadoras de nossa instituição.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing FMIT