FMIT tem mais um estudo publicado na Revista FOCO: os impactos das redes sociais na saúde mental dos adolescentes
A Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) celebra mais uma conquista acadêmica com a publicação do artigo "Os impactos do uso das redes sociais na saúde mental dos adolescentes: uma revisão bibliográfica" na Revista FOCO. O estudo foi desenvolvido pelos alunos Henrique Barros Ruggeri e Henrique Paiva da Silva, sob orientação do professor Gustavo Rodrigo Tomazine.
O artigo analisa a relação entre o uso excessivo das redes sociais e o aumento dos transtornos de saúde mental entre adolescentes, como ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Com base em dados recentes do IBGE, os autores também destacam o impacto do confinamento durante a pandemia como um agravante para essas condições.
Além de explorar os mecanismos por trás desses distúrbios, o estudo reforça a necessidade de mais pesquisas e ações voltadas ao bem-estar dos jovens em um mundo cada vez mais digitalizado.
Mais um marco que reafirma o compromisso da FMIT com a produção científica de relevância para a sociedade. O artigo já está disponível na Revista FOCO.
Clique AQUI e acesse a publicação.