Docente da FMIT faz visita técnica em Universidade na Espanha

A professora e coordenadora do Núcleo de Internacionalização da FMIT, Marileia Chaves Andrade, realizou no período de 16 a 20 de janeiro de 2023 uma visita técnica ao Hospital Universitário da Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha.
O objetivo inicial foi fortalecer a colaboração de internacionalização para fins de estágio observacional discente, que apesar de estar vigente desde 2015, foi suspenso nos 2 anos da pandemia, com retomada em janeiro de 2023. Ainda, a professora visitou pesquisadores do Laboratório de Inmunologia do Hospital Clínico e do IDIS (Instituto de Investigación Sanitaria de Santiago de Compostela), vislumbrando perspectivas de cooperação internacional docente e científica para a FMIT.
Segundo Marileia, apesar do contato com colaboradores da Instituição se manter de forma virtual, nada melhor que estar in loco para ver os avanços técnicos na área científica e de diagnóstico, além de vislumbrar novas possibilidades de cooperação. “Apesar do curto tempo, foi possível perceber os avanços técnicos e na infraestrutura da Instituição, além de sentir o interesse dos profissionais em ampliar as formas de colaboração internacional, com possibilidades importantes para o crescimento das estratégias de internacionalização na FMIT”, destaca Marileia.

