Docente da FMIT Colabora em Estudo Internacional para Avaliar Impacto do Isolamento Social em Idosos

O Dr. Luciano Magalhães Vitorino, já reconhecido por suas distintas experiências internacionais, mais uma vez está sob os holofotes do NIMA. Ele está colaborando em um estudo internacional que visa avaliar o impacto do isolamento social em idosos canadenses. O projeto, intitulado "Viver Após o Distanciamento Social - Um Estudo sobre Idosos Canadenses" (Living After Social Distancing—A Study of Older Canadians), é coordenado pelo pesquisador Dr. Gail Low, professor associado da Universidade de Alberta, no Canadá.

Em resposta ao isolamento que muitos idosos enfrentaram durante a pandemia de Covid-19, a equipe de pesquisa "Living Well Research Team" concebeu um projeto inovador e pioneiro. O estudo investigou os efeitos da pandemia na saúde mental dos idosos, resultando na criação de um recurso prático para ajudar os idosos a gerenciar sua saúde mental e melhorar sua nutrição. Tamanha a importância da pesquisa que a RTOERO Foundation aprovou a proposta de financiamento do projeto na íntegra.

O Dr. Luciano Magalhães Vitorino da FMIT tem desempenhado um papel fundamental na análise dos dados do estudo e na colaboração com a equipe de pesquisa do Dr. Low. Sua experiência e conhecimento na área da saúde e do envelhecimento, além da bioestatística, contribuíram significativamente para o sucesso deste projeto internacional.

Este projeto é um exemplo notável de colaboração global na busca de soluções para problemas de saúde que afetam a população idosa, e a participação do Dr. Luciano Magalhães Vitorino é motivo de orgulho para a FMIT!

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing FMIT