Comissão de Inclusão e Acessibilidade (CIA) representa a FMIT na Inauguração do Centro de Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (CAD) em Itajubá

A Comissão de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) esteve presente na inauguração do Centro de Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (CAD). A FMIT foi  foi representada pela Prof. Ma. Renata Matias, membro da CIA e coordenadora  de Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPEXII).

O CAD é fruto de uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia, lideranças políticas estaduais e federais, além do suporte essencial da Associação Grupo de Apoio à Inclusão (AGAI), instituição parceria da FMIT em diversas ações, como Campanha de arrecadação de lacres e tampas de garrafa pet, Reciclagem de Óleo de Cozinha, Curso de LIBRAS, entre outras.

Uma das principais missões do CAD será oferecer diagnósticos especializados, visando garantir um atendimento de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade e baixa renda que necessitam de acompanhamento e suporte no espectro autista. Para alcançar esse objetivo, o centro firmou convênios com prefeituras e entidades comprometidas com a promoção da inclusão, garantindo assim um acesso mais amplo aos serviços oferecidos.

A inauguração do CAD representa um passo importante na direção da construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todas as pessoas, independentemente da condição social.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing FMIT